15 e 16 de junho de 2023
Anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra - CCET (UFRN)
Natal - RN

Profa. Dra. Anna Paula Lima Costa
(IFRN)
Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Ceará (2000), mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Ceará (2003), doutorado em Geologia Regional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), especialização em licenciamento ambiental em petróleo e gás on shore pelo PROMIMP (2013). Pós-Doc na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2019-2020). Atualmente é professora da Diretoria de Recursos Naturais (DIAREN) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), é Coordenadora da Especialização em Ensino de Geociências; atua como voluntária no Museu de Minérios do Rio Grande do Norte é integrante do Comitê Científico do Geoparque Seridó. Atua na área de Geociências, com ênfase em Geologia, principalmente, em Geodiversidade, Geoeducação e conservação do patrimônio geológico, Gestão Ambiental e Pesquisa e Prospecção Mineral.

Júlia de Aquino Saldanha
(Curso de Geologia/UFRN)
Técnica em Mineração no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Graduanda do 9 período em Geologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Experiência em Espeleologia e Levantamento do Inventário do Patrimônio Geológico.

MsC. Felipe Fernandes de Araújo
(Maron Ambiental)
Geógrafo com especialização em Gestão Ambiental e em Gestão Pública. Mestre em Estudos Urbanos e Regionais. Experiência no IDEMA por 8 anos, nos setores de licenciamento ambiental de construção civil, obras públicas e energias renováveis. Foi coordenador do Núcleo de Licenciamento de Energias Renováveis. Atualmente é coordenador de projetos na Maron Ambiental, empresa de consultoria para projetos de energias renováveis.

MsC. Janaína Luciana de Medeiros
(Seridó Geoparque Mundial da UNESCO)
Diretora Executiva do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó. Turismóloga e Mestre em turismo
Especialista em Gestão Publica Municipal. Vice Presidente da Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geólogico e Mineiro - AGEOBR.

Profa. Dra. Kátia Leite Mansur
(UFRJ)
Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e doutorado pela mesma universidade (2010). Desde maio de 2011 é professora do Instituto de Geociências / Departamento de Geologia da UFRJ e também faz parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Geologia do Departamento de Geologia - UFRJ e do Programa de Pós-Graduação em Geociências: Patrimônio Geopaleontológico da UFRJ/Museu Nacional. Tem experiência na área de Geologia Ambiental, Hidrogeologia, Geoconservação e Popularização da Ciência. Por 29 anos atuou no Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro - DRM-RJ, onde coordenou o Projeto Caminhos Geológicos. Faz parte da coordenação do Projeto Caminhos de Darwin e do grupo de gestão da proposta do Geoparque Costões e Lagunas do Rio de Janeiro. Atualmente é Diretora do Museu da Geodiversidade. Em 2014 recebeu o Prêmio Monteiro Lobato da Sociedade Brasileira de Geologia pelo seu trabalho pela Popularização da Geologia.

Prof. Dr. Marcelo da Silva Taveira
(UFRN)
Graduado em Turismo (UFRN); Especialista em Meio Ambiente e Políticas Públicas (UFRN); Mestre em Geografia (UFRN); e Doutor em Ciências Sociais (UFRN). É Professor Adjunto IV do Curso de Turismo e Vice-Diretor da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS / UFRN), e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR - UFRN). Atua como consultor nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer. É líder do Grupo de Pesquisa "Turismo, Sociedade & Território" (UFRN/CNPq) e coordenador do Laboratório de Pesquisas e Estudos Turísticos da UFRN (LAPET). É integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) do INEP/MEC.

Prof. Dr. Marcos Antonio Leite do Nascimento
(UFRN)
Geólogo formado pela UFRN, com mestrado e doutorado em geodinâmica pela Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica. É Professor do Departamento de Geologia da UFRN e Coordenador Científico do Seridó Geoparque Mundial da UNESCO.

Geól. Marília Cristina S. S. Diaz (PPGG/UFRN e
Seridó Geoparque Mundial da UNESCO)
Geóloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica com ênfase em Geologia Aplicada, além de Geocientista do Seridó Geoparque Mundial da UNESCO.

Dr. Matheus Lisboa Nobre da Silva
(UFRN)
Geólogo formado pela UFRN, com mestrado em
geociências pela Museu Nacional e doutorado em geologia pela UFRJ. É servidor da UFRN e Coordenador Científico Adjunto do Seridó Geoparque Mundial da UNESCO.

Prof. Dr. Werner Farkatt Tabosa
(IDEMA/UNI-RN)
Geólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com Especialização em meio ambiente pelo Programa de Formação de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP- PRH22), Mestrado em Geodinâmica (Área de concentração em Geologia Costeira e Marinha) e Doutorado em Geodinâmica e Geofísica (Área de concentração em Geologia e Geofísica Marinha), ambos realizados junto ao programa Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica (PPGG/UFRN). Doutorado Sanduíche na área de Geologia e Geofísica Marinha pela Christian Albrechts Universität zu Kiel - Alemanha - (CAU-Kiel). Pós-Doutorado na área de Geofísica Marinha na CAU-Kiel Pós-Doutorado na área de Meio Ambiente na UFRN - Projeto VALSA. Professor no Centro do Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). Conselheiro junto ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Conselho Estadual de Meio Ambiente (CONEMA), Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH), e ex conselheiro do Conselho de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Natal (CONPLAM).
